top of page

Águia de Ouro remarca festa de celebração do campeonato 2020.


Publicado no site: https://www.srzd.com no dia 09 de dezembro de 2021.

Desfile das campeãs 2020 da Águia de Ouro. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Após a realização do Carnaval 2020, a atual campeã do Grupo Especial paulistano, a Águia de Ouro, não pôde realizar a festa da vitória junto da sua comunidade. Cerca de 21 meses depois, enfim chegou a hora de celebrar.


Com distribuição de chopp, a escola liderada por Sidnei Carriuolo vai abrir as portas de sua quadra no próximo dia 19 (domingo), a partir das 17h, para festejar o seu primeiro título na elite do samba de São Paulo.

Previsto para o dia 14 de novembro, o encontro teve que ser adiado. O motivo foi devido ao atraso na reforma da quadra localizada próxima a ponte Júlio de Mesquita Neto.

Os componentes da agremiação que possuem carteirinha de 2020 não vão pagar para acessar o local. Cada integrante poderá levar até um convidado, que vai desembolsar R$ 70.

A sede social fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 7683. Será obrigatório o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19.


Carnaval 2022 da Águia de Ouro

No Carnaval 2022, a azul e branca vai ser a quarta a desfilar no sábado, dia 26 de fevereiro, com o enredo “Afoxé de Oxalá – No ‘Cortejo de Babá’, Um Canto de Luz em Tempo de Trevas”. O projeto será desenvolvido por Sidnei França.


A trilha sonora do desfile leva a assinatura de Dominguinhos do Estácio, Jorginho Moreira, João Perigo, Lico Monteiro, Leandro Thomaz, Telmo Augusto, Lucas Valentin, JotaPê, Lanza RafaBerê, Araken Kaoma, Solano Laranjo, Serginho Rocco, Rosali Ahumada Carvalho, Lequinho, Júnior Fionda, Dedé, Rafael Santos, Chocolate, W. Corrêa, Vieira e Rafa Machado.


Ouça o samba:

Confira a letra:


BATEU FORTE OPAXORÔ E A TERRA TREMEU O MUNDO SE MODIFICOU CLEMÊNCIA E PAZ AOS FILHOS TEUS CLAMAVAM SETE YAÔS

LEVANDO CANTO DE AXÉ…. AXÉ CABEÇA FEITA NA FÉ MEU PAI NOS DÊ PROTEÇÃO NA ESCURIDÃO A TUA LUZ… A LUZ O HORIZONTE VESTE BRANCO PARA AMENIZAR A DOR LAVAR O ENGANO QUE SOFREU O CRIADOR… O CRIADOR!

NA GIRA DO ILÊ… NO TOQUE DO ALABÊ OXALUFÃ BABÁ OXAGUIÃ É LUTA E GUERRA AR QUE ESPALHA O FOGO CHUVA QUE MOLHA A TERRA

AWURÊ, AWURÊ, AWURÊ… AO DONO DO SABER DERRAME O SEU AMOR GLORIOSO PROTETOR AWURÊ, AWURÊ, MENINO… O RESPEITO HÁ DE TER QUEM SEMEIA INTOLER NCIA PERDE A PAZ NO CORAÇÃO

SENHOR EM TUA HONRA TUDO SE FAZ LENTO OS ATABAQUES ROMPEM O SILÊNCIO NO SOPRO DA VIDA O MEU DESPERTAR LUZ QUE ATRAVESSA O ORUM A FORÇA NO CLAMOR DOS ORIXÁS NA GRATIDÃO DE CADA FILHO TEU POMPEIA PEDE PAZ!

EPA BABÁ… XEU EPA BABÁ VAI TER XIRÊ ATÉ O DIA CLAREAR NESSE AFOXÉ, ÁGUIA DE OURO LAVA A ALMA NAS ÁGUAS DE OXALÁ


bottom of page