top of page

Águia de Ouro embarca para o Japão


A Escola de Samba Águia de Ouro mais um ano partiu para o outro lado do mundo, no Japão, no mês de agosto. A Escola participará de uma série de atividades e apresentações num intercâmbio cultural entre Brasil e Japão.

Os quinze integrantes da escola de samba paulistana Águia de Ouro embarcam na madrugada deste sábado (22) para o Japão para participar do Carnaval de Asakusa, o Asakusa Samba Carnival, que acontece no próximo dia 29.

Inspirado no carnaval brasileiro, o de Asakusa é considerado o segundo maior carnaval de rua do mundo e costuma levar mais de 500 mil pessoas às ruas. No ano passado, foram 16 agremiações, entre elas a Grêmio Recreativo Escola de Samba Nakamise Bárbaros e a Grêmio Recreativo Escola de Samba Saúde, da “quase brasileira” Miku Oguchi.

A Águia de Ouro, que já participa do carnaval de Asakusa há cerca de dez anos, está levando o que seria seu “time principal”, incluindo o mestre Juca Guerra, a Rainha da Bateria Cinthia Santos, o puxador de samba Douglinhas e, é claro, belas passistas, além da Rainha do Carnaval de São Paulo.

Com isso, a escola completa a segunda parte de seu projeto, que teve início em fevereiro, no Sambódromo paulistano, quando a agremiação da Pompeia apresentou o enredo “Brasil e Japão – 120 Anos de União” em homenagem aos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão.

bottom of page