top of page

Águia de Ouro critica política e leva para o Anhembi enredo sobre corrupção

Publicado no G1 no Dia 24 de Julho de 2018

Escola da Zona Oeste irá desfilar pelo Grupo Especial no carnaval de São Paulo em 2019.

Desfile da escola de samba Águia de Ouro (campeã do grupo de acesso), válida pelo desfile das campeãs do Carnaval SP 2018, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP), neste sábado (17). (Foto: Foto: PAULO LOPES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A escola Águia de Ouro terá um enredo de contestação política no Grupo Especial do carnaval de 2019 em São Paulo. O tema escolhido é “Brasil, eu quero falar de você! Que país é esse!”. No enredo, a escola diz que a exploração das riquezas do nosso país é causada pela ganância. Além disso, fala dos problemas de corrupção e clama pelo fim dos roubos à nação.

A Águia de Ouro foi a campeã do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo e foi promovida para o Grupo Especial em 2019 ao lado da Colorado do Brás, que ficou em segundo lugar.

A criação do desfile está por conta de uma comissão de carnaval formada por Laíla, Fran Sérgio, Beth Trindade e Sérgio Caputo Gal.

Laíla e Fran Sérgio fizeram parte da comissão de carnaval várias vezes campeã pela escola carioca Beija-Flor de Nilópolis e estreiam na Águia neste ano. Beth Trindade e Sérgio Caputo Gal já assinaram outros desfiles da escola da Pompéia.

Não é a primeira vez que a escola leva para a avenida um tema crítico. Em outros carnavais, a agremiação da Zona Oeste de São Paulo já falou de pedofilia, sugeriu que o povo brasileiro votasse com consciência e pediu o fim da fome.


Desfile da escola de samba Águia de Ouro (campeã do grupo de acesso) (Foto: LEONARDO BENASSATTO/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

bottom of page