Tati Minerato diz que história na Águia de Ouro está só começando

A musa, que desfilou pela Gaviões da Fiel de 2009 a 2017, estreou pela nova escola este ano e já levou o caneco para casa.


Publicado no site: https://entretenimento.r7.com no dia 08 de março de 2020.

A Águia de Ouro é a única escola de São Paulo a abrir mão de ter uma rainha de bateria para, no lugar, escalar um trio de musas para comandar os ritmistas e animar a arquibancada durante o desfile de Carnaval. Entre elas está Tati Minerato, que após oito anos representando a Gaviões da Fiel, fez sua estreia pela nova escola e já começou da melhor maneira: levando o título de campeã para casa – lembrando que esta foi a primeira vitória da escola paulista no Grupo Especial.


“Eu nunca tinha desfilado no Águia, mas sempre acompanhei de longe, e isso fez crescer um carinho muito grande pela escola”, diz ela. “Foi o começo de uma linda história, e já começamos bem”.


A ex-Power Couple conta que, apesar de ter desfilado por muitos anos à frente da bateria da Gaviões, estrear pelo Águia de Ouro foi uma emoção totalmente nova.

“É diferente. Foi como se eu estivesse pisando na avenida pela primeira vez... deu aquele friozinho na barriga!”, conta. “Foi tudo muito emocionante: a energia na concentração no dia do desfile era surreal. Todos muito empenhados, dando o seu melhor. O grande segredo do Águia de Ouro é a sua comunidade, que é muito unida e acolhedora”.


Tati, que revelou ter sido pessoalmente convidada pelo presidente da escola, Sidnei Carrioullo, para integrar o time de musas, elogiou o enredo desse ano, O poder do saber – se saber é poder… quem sabe faz a hora, não espera acontecer,  e recebeu quatro notas 10 no quesito.

“Foi uma escolha muito feliz e pertinente para os dias atuais. O carnavalesco, Sidney França, conseguiu emocionar o Anhembi mostrando que não se pode falar de educação sem amor”.


A musa já decidiu que sua história daqui pra frente será escrita na Águia de Ouro, mas, corintiana de corpo e alma, declara abertamente ter ainda muito carinho pela ex-escola.

“Tenho muito carinho e gratidão pela Gaviões. Tudo que sei sobre carnaval aprendi lá dentro”.

G. R. C. S. Escola de Samba Águia de Ouro
Av. Presidente Castelo Branco, 7683 (Marginal Tietê)

São Paulo - SP - 01142-300

Telefone: +55 (11) 3872-8262

© 2020 Águia de Ouro. Todos os direitos reservados  |  Website orgulhosamente criado no Brasil        webmaster@aguiadeouro.com.br