top of page

Rumo ao Japão - Intercâmbio Cultural.


Publicado no dia 25 de agosto de 2019.


Desde 1986 a Águia de Ouro leva a alegria do nosso carnaval para a terra do sol nascente.

Em 2012, iniciou se a parceria com o Instituto Paulo Kobayashi. Todos os anos realizamos workshops e apresentações de forma voluntária para participantes das escolas de samba japonesas e também para alunos das escolas municipais de ensino infantil, levando um pouco da cultura brasileira para os filhos dos DEKASSEGUIS (brasileiros que estão trabalhando no Japão) reforçando assim, os laços com o Brasil.

 

A Águia voa para o JAPÃO

Em 2019 será realizada a 38° edição Carnival Samba Asakusa que acontece sempre no último sábado do mês de agosto em Tóquio. Participam cerca de 20 escolas de samba locais, com mais de 5 mil sambistas na sua grande maioria composta por japoneses e que atraem um público estimado em mais de 500 mil pessoas.

A Águia de Ouro já participou inúmeras vezes abrindo o Carnaval Japonês e participará novamente representando o Brasil neste grande desfile.


Em Tóquio, além das apresentações e workshops, a comitiva da escola será recebida em audiências pelo Vice-ministro Parlamentar japonês, Exmo. Sr. Hiroto Tsuji, pelo Diretor da Divisão da América Latina e Caribe do Governo japonês, Exmo. Sr. Satoshi Yoshida pelo grande Amigo e atual Embaixador da Olimpíada de Tóquio 2020, Exmo. Sr. Noriteru Fukushima, que era o Consul Geral do Japão em SP em 2015, quando a Águia de Ouro fez o enredo Brasil e Japão, 120 anos de União, atingindo a 4ª colocação no Desfile do Grupo Especial de SP.



A grande novidade deste ano é que pela 1.a vez estaremos levando uma escola de Samba Brasileira para a província de Okinawa, aonde a Águia de Ouro ficará por 10 dias realizando o intercâmbio entre a cultura Brasileira e a Okinawana.


Consta ainda na agenda, uma grande recepção pela Exma. Sra. Mikiko Shiroma, prefeita de Naha, capital de Okinawa com a presença das demais autoridades locais.


Á Águia de Ouro mais uma vez representando o Brasil e fazendo bonito para os japoneses.

Voa Águia e vai buscar, o sonho de ser campeã!!!

bottom of page