top of page

Laíla e sua importância para a evolução do carnaval


Publicado no site http://sasp.com.br no dia 07 de janeiro de 2019.

Por Breno Ávila.


No carnaval, a importância de pessoas experientes no meio é essencial, elas contribuem substancialmente com o processo evolutivo dentro das escolas em que participam e para o carnaval como um todo. Laíla, que integra a comissão de carnaval da Águia de Ouro, e também na Unidos da Tijuca, no carnaval carioca, sem duvidas é um dos principais nomes do carnaval brasileiro.


Laíla é conhecido por sua personalidade. Natural do Morro do Salgueiro, na Tijuca, onde cresceu e aprendeu tudo o que sabe de carnaval. No Salgueiro, ocupou o cargo de diretor de harmonia até 1975. Quando foi contratado para reforçar a Beija Flor e ajudar no crescimento da escola, que deu certo através do tri campeonato seguido da escola. 76,77 e 78. Também teve passagens pela Vila Isabel, Unidos da Tijuca, Grande Rio e pela primeira vez no carnaval de São Paulo, na Unidos do Peruche, em 1989.

Novamente no carnaval de São Paulo, Laíla conversou com a SASP sobre a preparação da escola da Pompeia para 2019 e sua importância no desenvolvimento do carnaval em São Paulo. “A escola está com uma excelente expectativa, as coisas estão saindo como esperado até o momento e a esperança de entregar boas notas está alta. A comunidade merece após alguns maus resultados em anos anteriores”.


Laíla sempre exigiu dedicação dos membros da escola, fala do respeito e do trabalho para que nada saia do seu controle e acredita que essa é a formula e o motivo de ser tão importante para a evolução do carnaval em São Paulo.“Eu sou exigente mas o meu trabalho traz mudanças e resultados. É só lembrar de 89, vim até São Paulo, fiz a Peruche e o carnaval cresceu. Hoje a diferença que tem no Carnaval de São Paulo é nítida. Em termos de organização, apoio e grandeza se tornou uma festa exemplar e muito mais bonita”, finalizou.


A Águia de Ouro entra no Anhembi abrindo a segunda noite de desfiles do grupo Especial, em 2 de março, com o forte enredo Brasil, eu quero falar de você! Que país é esse!

bottom of page