top of page

Com a força de sua comunidade, Águia realiza ensaio tecnicamente perfeito


Publicado no site http://sasp.com.br no dia 10 de fevereiro de 2019.

Em mais um final de semana de ensaios no Anhembi, o Águia de Ouro pisou na passarela pela segunda vez. Restando apenas mais um treino no campo oficial de jogo, a escola mostrou-se tercnicamente perfeita e que está realmente na briga pelo tão sonhado título para a comunidade da Pompeia.


Passou pela avenida uma escola organizada do começa ao fim. Alas alinhadas, espaçamento correto entre uma e outra. Pela primeira vez vimos algumas alas marcando o espaço entre um costeiro e outro da fantasia. Isso mostra que o empenho do Águia está acima do que se viu nos anos anteriores. O canto da escola dispensa qualquer tipo de apresentação. Já é tradicional o componente cantar com muita força o samba-enredo e dessa vez não foi diferente.


A cabeça da escola chamou bastante atenção por dois belos motivos. Apresentação da comissão de frente e ala de baianas que estava magníficas, como se estivessem em dia de desfile. O dueto entre Tinga e Douglinhas já se encaminha para ser um sucesso, junto do samba que cresce ainda mais a cada dia, embalado pela tradicional Batucada da Pompeia de mestre Juca Guerra.

“Essa ponte aérea entre Rio e São Paulo é maravilhosa. Gosto sempre de agradecer ao presidente Sidney que por intermédio do mestre Laíla me trouxe para a escola. Esto muito feliz em participar dessa comunidade maravilhosa. Espero de coração dar o meu melhor e levar a águia para o seu objetivo maior é o campeonato. Estamos mostrando que iremos com força total”, afirmou Tinga com exclusividade a equipe SASP.


O módulo de dança da escola merece destaque, começando pela comissão de frente coreografada por Chris Rabello, conhecida por desenvolver bons trabalhos por onde passa. Já o primeiro casal da escola, Ana Paula e João, mais uma vez mostraram um bailado extremamente bem executado. É por isso, que eles são considerados um dos melhores casais do carnaval paulistano.


Retornando do grupo de acesso o Águia de Ouro abre a primeira noite de desfiles de São Paulo. Com o enredo Brasil, eu quero falar de você! Que país é esse! A comunidade da Pompeia almeja seu primeiro título no grupo de elite.

bottom of page