Carros da Águia de Ouro mais tecnológicos: câmeras guiam os motoristas durante desfile

Produtos foram instalados em todos os carros que desfilarão pela tradicional escola de samba de São Paulo.


Publicado no site: https://portogente.com.br no dia 21 de fevereiro de 2020.

A Águia de Ouro, escola de samba paulistana, em parceria com a distribuidora VoiceData, que instalou produtos Intelbras, estão trazendo inovação para o Carnaval Paulista. Para deixar o desfile ainda mais seguro e otimizar o tempo da escola durante sua passagem, foram instaladas câmeras de monitoramento e DVRs* da Intelbras nos seis carros da escola de samba que desfilarão na madrugada de domingo (23/02) no Sambódromo do Anhembi (SP). As imagens geradas serão utilizadas pelos motoristas para guiar os veículos. A Águia de Ouro é a única escola do carnaval da cidade de São Paulo a contar com este tipo de inovação.


“Antes das câmeras, dependíamos exclusivamente dos merendeiros (profissionais que ajudam a empurrar os veículos) e dos motoristas para guiar os carros alegóricos. Era na base visual e no grito. Agora, com o uso dos equipamentos aliado à competência e experiência dos nossos profissionais, o desfile da Águia de Ouro estará ainda mais seguro e eficiente. Temos certeza que tecnologia nos auxiliará também a deixar a nossa apresentação mais fantástica e precisa”, afirma Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro.


Essa é a primeira vez que câmeras de segurança são instaladas em carros alegóricos no carnaval de São Paulo, com o intuito de orientar e facilitar o trabalho dos motoristas. Ao todo são seis DVRs (um para cada carro) e 24 câmeras da Intelbras - sendo quatro instaladas em cada veículo – além de monitores para os motoristas verificarem as imagens de dentro do caminhão e monitores na parte externa de cada veículo.


“A parceria Águia e VoiceData está só começando, ainda vai longe, temos ideias bem impactantes e muitas inovações. A união das famílias Águia e Voice com os produtos de primeira linha da Intelbras, aliados ao material humano riquíssimo, tradição, garra e o amor à camisa”, finaliza Mário Dourado sócio da VoiceData.


*A função do DVR, além do armazenamento de gravações, é permitir o monitoramento a distância através do acesso a informações em tempo real da localização e imagens audiovisuais dos fatos ocorridos no momento exato da transmissão. Mais informações sobre o produto e os seus benefícios: https://bit.ly/37CXS8g

G. R. C. S. Escola de Samba Águia de Ouro
Av. Presidente Castelo Branco, 7683 (Marginal Tietê)

São Paulo - SP - 01142-300

Telefone: +55 (11) 3872-8262

© 2020 Águia de Ouro. Todos os direitos reservados  |  Website orgulhosamente criado no Brasil        webmaster@aguiadeouro.com.br