Carnaval 2019 em SP: veja a ordem dos desfiles

Publicado no G1 no Dia 19 de Junho de 2018

Escolas de samba do Grupo Especial vão desfilar nas noites de 1º e 2 de março de 2019.

Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do carnaval de São Paulo, vai desfilar na noite de sexta-feira (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo definiu na noite desta terça-feira (19) a ordem dos desfiles do Grupo Especial do carnaval paulistano em 2019. Os desfiles serão realizados nos dias 1º e 2 de março de 2019 no Sambódromo do Anhembi. A rainha de bateria da X9 Paulistana Juju Salimeni marcou presença no evento.


Colorado do Brás, vice-campeã do Acesso, abre o desfile na sexta (1º). Águia de Ouro, a campeã do Acesso, abre o desfile de sábado (2). A Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do Grupo Especial, desfila na sexta-feira. Veja a ordem dos desfiles:


Sexta-feira, 1º de março

Colorado do Brás

Império de Casa Verde

Mancha Verde

Acadêmicos do Tucuruvi

Acadêmicos do Tatuapé

X9 Paulistana

Tom Maior

Juju Salimeni participou do evento da Liga das escolas de samba de SP, que definiu em sorteio a ordem dos desfiles do carnaval 2019 (Foto: Dalton Ferreira/TV Globo)

Sábado, 2 de março

Águia de Ouro

Dragões da Real

Mocidade Alegre

Vai-Vai

Rosas de Ouro

Unidos de Vila Maria

Gaviões da Fiel


O sorteio da ordem dos desfiles é parte importante da organização do carnaval. As escolas de samba dependem da definição do horário de desfile para que os carnavalescos criem as fantasias considerando contar com a luz artificial da avenida ou com a claridade do dia. Essa condição será levada em conta na definição das cores das roupas.


Também na criação das alegorias o horário tem relevância. Se a escola desfilar à noite, precisa reforçar a iluminação dos carros alegóricos. Durante o dia, a luz das alegorias já não é tão percebida. Até o samba enredo pode sofrer influência do horário. Quando a escola desfila nos primeiros horários, os sambistas podem precisar de um samba mais agitado para animar as arquibancadas e o próprio desfilante.


Grupo de Acesso

A ordem das escolas que desfilarão pelo Grupo de Acesso I e II também foram sorteada. No domingo, (3), desfilam as escolas do Acesso I:

Mocidade Unida da Mooca

Independente Tricolor

Barroca Zona Sul

Nenê da Vila Matilde

Leandro de Itaquera

Camisa Verde e Branco

Unidos do Peruche

Pérola Negra

Liga das escolas de samba de SP divulgou resultado do sorteio da ordem dos desfiles de 2019 (Foto: Dalton Ferreira/ TV Globo)

Grupo de Acesso II

Na segunda (4), é a vez dos desfiles do Grupo de Acesso II:

Primeira da Cidade Líder

Amizade Zona Leste

Torcida Jovem

Estrela Terceiro Milênio

Unidos de Santa Bárbara

Tradição Albertinense

Uirapuru da Mooca

Imperador do Ipiranga

Camisa 12

Combinados de Sapopemba

Dom Bosco

Morro da Casa Verde

G. R. C. S. Escola de Samba Águia de Ouro
Av. Presidente Castelo Branco, 7683 (Marginal Tietê)

São Paulo - SP - 01142-300

e-mail: secretaria@aguiadeouro.com.br

Telefone: +55 (11) 3619-3600

Webanner GOV (3) (1).png

© 2020 Águia de Ouro. Todos os direitos reservados  |  Website orgulhosamente criado no Brasil        por: webmaster@aguiadeouro.com.br