Mayra Rodrigues tocou caixa na bateria da escola em 2009 e passou amor por carnaval para a filha, Maria Eduarda.
Transmitido pela TV Globo e publicado no site https://g1.globo.com no Dia 1 de Fevereiro de 2019.
O carnaval inesquecível de Mayra Rodrigues foi em 2009, quando ela desfilou grávida de sete meses tocando caixa na bateria da Águia de Ouro. O amor pelo carnaval está no sangue da filha Maria Eduarda, hoje com 9 anos.
“No dia do desfile eu não consigo comer, por causa de ansiedade, não sinto fome, parece que a hora não passa. É um dia bem tenso.
A minha preocupação maior nesse carnaval foi conseguir comer. Eu fui trabalhando isso na minha cabeça que eu precisa me alimentar porque não era só eu, tinha ela junto comigo. Foi aos poucos durante o dia mas eu consegui
Esse ano de 2009 a gente saiu do recuo, voltou e entrou de novo. Na época, os meninos que estavam, me conheciam desde pequena. Desde que eu entrei na bateria, então elas me perguntavam se eu estava bem a todo momento no desfile principalmente, me dando água, perguntando se eu queria parar de tocar. Eu falava não. Estava tudo tranquilo. O mestre Juca me disse que se eu me sentisse cansada, eu podia parar de tocar, mas eu não precisei.
Durante o desfile ela não se mexeu na minha barriga. Quando eu relaxei ela começou a se mexer. Ela acordou, começou a se mexer. Ela sentiu a minha adrenalina. E todo mundo gritando ‘é campeão!’. E nós fomos campeões do Grupo de Acesso.
Meu pai desfila desde alguns anos depois da fundação da escola e ele desfila até hoje. Ele que sempre me trouxe para desfilar na ala das crianças. O amor que ele tinha, passou para mim e hoje é interessante ter ela como componente da escola, eu não imaginava que seria assim.
Esse ano Mayra vai desfilar outra vez na bateria, mas tocando surdo de segunda e a filha, Maria Eduarda, sai na ala das crianças. “Eu sempre falo, quando ela fala eu estou indo pra Águia. Então eu também vou“, diz Duda.
Assista a notícia completa clicando aqui!