Prefeitura concede uso da Fábrica do Samba para a Liga SP

Espaço irá comportar 14 escolas do Grupo Especial


Publicado no site https://ligasp.com.br no Dia 24 de Outubro de 2017

O prefeito João Doria Jr. assinou na última segunda-feira (23) decreto que concede o uso da Fábrica do Samba I por parte da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Inaugurado em dezembro de 2016 pelo ex-prefeito Fernando Haddad, o espaço era uma antiga reivindicação dos sambistas paulistanos.


Atualmente comportando as agremiações Vila Maria, Vai-Vai, Acadêmicos do Tatuapé, Acadêmicos do Tucuruvi, Gaviões da Fiel, Tom Maior e Dragões da Real, a Fábrica do Samba I é a primeira da série de dois complexos idealizados pela Liga SP para o engrandecimento do Carnaval em São Paulo. O objetivo é oferecer melhor estrutura para a montagem e desmontagem dos desfiles.


O critério para a escolha das agremiações foi feito mediante as que estavam com problemas em seus barracões e as que tinham problemas judiciais para deixar os locais onde estavam. Na segunda fase do projeto, todas as 14 participantes do Grupo Especial poderão utilizar o espaço.


Entre as contrapartidas exigidas pela Prefeitura estão a gestão da Fábrica com responsabilidade e sustentabilidade. A Liga SP também fica responsável pela transformação do local em um ponto turístico da Capital para que o público possa conhecer os bastidores do Carnaval paulistano e pela promoção de cursos e oficinas gratuitos sobre construção de cenários e figurinos.


A Fábrica do Samba está localizada na Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 740, no distrito da Lapa.

G. R. C. S. Escola de Samba Águia de Ouro
Av. Presidente Castelo Branco, 7683 (Marginal Tietê)

São Paulo - SP - 01142-300

e-mail: secretaria@aguiadeouro.com.br

Telefone: +55 (11) 3619-3600

Webanner GOV (3) (1).png

© 2020 Águia de Ouro. Todos os direitos reservados  |  Website orgulhosamente criado no Brasil        por: webmaster@aguiadeouro.com.br