Laila e Fran Sérgio uma parceria de 25 anos

Publicado no site https://ligasp.com.br no Dia 15 de Agosto de 2018

Integrando a Comissão de Carnaval da Águia de Ouro os carnavalescos prometem inovação para o desfile 2019.

Dividindo ideias, projetos e muitos carnavais Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, ou simplesmente, Laila e seu parceiro Fran Sérgio estarão juntos pela primeira vez no Carnaval de São Paulo.


Juntos a 25 anos, os carnavalescos já estiveram na terra da garoa em carnavais passados, porém, separados. No final da década de 80, Laila defendeu as cores da Unidos do Peruche com o enredo “Os Sete Tronos dos Divinos Órixas”, conquistando o vice-campeonato, ao lado de Joãosinho Trinta.


Já Fran Sérgio marcou sua estreia no Carnaval paulista em 2018, na Unidos de Vila Maria,

com o enredo “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolaños, Arriba Vila, Arriba México”.


Fran, como é carinhosamente chamado, afirma que estar ao lado de Laila por mais um ano é a certeza de que está sendo um bom aluno. “É uma parceria maravilhosa de 25 Carnavais, foram vários anos na Beija Flor, agora estamos na Tijuca e aqui no Águia, é uma amizade muito grande. Laila é meu grande professor”.

Com 75 anos de vida e desse 62 dedicados ao Carnaval, Laila já viveu muitas emoções no mundo do samba é afirma, a comunidade é muito mais importante que qualquer alegoria, “Quem faz a fantasia e veste é o ser humano, então a minha razão é tirar a sua emoção de dentro da minha arte”.


Quando o assunto é o Carnaval de São Paulo, ambos demostram muita identificação com o projeto. “Eu tenho certeza que estamos chegando com ideias fantásticas para o Carnaval da escola, e queremos ter sorte e felicidade aqui”, afirmou Laila.

Para Fran Sérgio o ponto alto desse desfile que já começou a ser desenvolvido na Pompeia é a identificação com o povo brasileiro. “E um enredo que fala da nossa própria história, de fácil leitura e que explora o que vivemos desde o início dos tempos”.


Acostumados a erguer títulos e conquistar bons resultados nas agremiações por onde passaram, Laila e Fran Sérgio chegam com uma única expectativa, ajudar a engrandecer ainda mais o Carnaval de São Paulo!

Ao lado de Laila e Fran Sérgio, integram ainda a Comissão de Carnaval da Águia de Ouro, Sérgio Caputo Gall e Bety Trindade.


Atual campeã do grupo de acesso, a Águia de Ouro abre a segunda noite de desfiles do grupo especial do Carnaval de São Paulo, no sábado, dia 02 de março, com o enredo “Brasil, eu quero falar de você”.