Águia de Ouro realiza primeiro ensaio rumo ao carnaval 2019


Publicado no site http://jiofolia.blogspot.com no Dia 09 de Outubro de 2018


Começou neste domingo (07) oficialmente o carnaval 2019 para Águia de Ouro e sua comunidade.


 Aproveitando o clima efervescente do pleito eleitoral e o tema escolhido para o próximo desfile, a direção da escola optou por fazer um ensaio temático pedindo a todos os componentes que vestissem verde e amarelo. 


“Realizar o primeiro ensaio oficial no dia das eleições e poder atrelar o enredo que pede  a mudança imediata de comportamento político e consciência da população para um país melhor nos dá um gás para iniciarmos os trabalhos com o pé direito”. Pronunciou a escola através de sua assessoria de imprensa.


A comunidade atendeu lotando a quadra e cantando o samba recém lançado no último dia 30 de setembro.


Comunidade da Águia de Ouro em seu primeiro ensaio rumo ao carnaval 2019 (créditos Águia de Ouro/divulgação)

Comunidade da Águia de Ouro em seu primeiro ensaio rumo ao carnaval 2019 (créditos Águia de Ouro/divulgação)

Solta o bicho Pompéia 

Mais um nome de peso foi apresentado pela agremiação rumo ao carnaval 2019. Trata-se do intérprete Tinga, que chega para se juntar a Douglinhas no comando dos microfones da Águia. O cantor junto aos profissionais Laila e Fran Sérgio são as principais apostas da Águia de Ouro para conquistar o inédito título do carnaval de São Paulo.



Escola divulgou por suas redes sociais a contratação do intérprete Carioca Tinga (créditos Águia de Ouro/divulgação)

Supercampeã do Povo 

A Águia de Ouro é uma das escolas mais tradicionais do carnaval de São Paulo. Apesar de nunca ter ganhado um campeonato do grupo especial, realizou diversos desfiles que foram aclamados por público e crítica. O JIO Folia destaca o desfile de 2013 em homenagem a João Nogueira. A escola havia ficado próxima ao descenso no carnaval 2012 e por conta do resultado ficou responsável por fechar o desfile do primeiro dia. Com um carnaval impecável a escola só não sagrou-se campeã porque estourou o tempo limite de 65 minutos perdendo 1,1. Mesmo assim ainda terminou o concurso em terceiro lugar e aclamada pelo público como campeã do carnaval daquele ano. 

G. R. C. S. Escola de Samba Águia de Ouro
Av. Presidente Castelo Branco, 7683 (Marginal Tietê)

São Paulo - SP - 01142-300

e-mail: secretaria@aguiadeouro.com.br

Telefone: +55 (11) 3619-3600

Webanner GOV (3) (1).png

© 2020 Águia de Ouro. Todos os direitos reservados  |  Website orgulhosamente criado no Brasil        por: webmaster@aguiadeouro.com.br