Águia de Ouro apresenta pilotos e novo site rumo ao carnaval 2019

Fantasias leves e coloridas são destaque na apresentação dos pilotos


Publicado no site http://jiofolia.blogspot.com no dia 31 de Outubro de 2018.


A comunidade da Águia de Ouro conheceu no último sábado (27) os protótipos que vão compor o desfile da agremiação em 2019. Os componentes que compareceram em grande número para ver e ter o primeiro contato com os modelos desenhados pela comissão de carnaval que é composta por Laíla, Fran Sérgio, Bety Trindade e Sérgio Caputo Gall.

Águia de Ouro levará um grito de alerta ao Anhembi com o enredo "Brasil, eu quero falar de você" (Crédito: Marcelo Almeyda/JIO)

A noite começou com a apresentação do grupo Filhos da Águia cantando sucessos do samba e pagode.

Grupo Filhos da Águia em ação no lançamento dos pilotos da Águia de Ouro (Crédito:Marcelo Almeyda/JIO)

Lançamento do novo portal Além da apresentação dos pilotos, a escola também aproveitou a festa para lançar seu novo site. Com informações atualizadas, loja virtual, curiosidades e vasto acervo, a página deixa o folião por dentro de todas as novidades da escola. Confira o portal do Águia no endereço www.aguiadeouro.com.br


Águia de Ouro destaca a parceria com as mídias especializadas de carnaval em seu novo website (Crédito:Divulgação)

"Meu Deus, escute a Águia cantar!"  Após a apresentação do novo site, foi a vez do time de canto se apresentar junto à Batucada da Pompeia. Mostrando afinidade e cooperatividade, Douglinhas e o recém-chegado Tinga cantaram o hino que embalará o carnaval 2019 da Águia de Ouro.


Primeiro casal de MS e PB João Carlos e Ana Paula apresentando o pavilhão da Águia de Ouro (Crédito: Marcelo Almeyda/JIO)

"Brasil, eu quero falar de você" A apresentação dos pilotos seguiu uma ordem cronológica. Os primeiros setores mostraram os índios e o descobrimento da terra de Vera Cruz. Depois, as fantasias trouxeram a escravidão dos negros. o  As fantasias também destacaram o início do período republicano, a política do Café com Leite e o período do governo de Getúlio Vargas.

Acontecimentos recentes, como redemocratização do Brasil, a Lava Jato e os protestos também foram contados por meio das roupas dos foliões da Pompeia. Para encerrar, questões de desigualdade e o clamor por uma sociedade mais justa fecharam a apresentação.  A tradicional ala das baianas que representará o Eldorado foi a cereja do bolo. Os protótipos da Águia de Ouro causaram bom impacto visual aos presentes. Seu conjunto de fantasias  certamente fará com que seus componentes possam brincar com liberdade na passarela do Anhembi.

Veja as fantasias da Águia de Ouro:

O que o JIO destaca Os pilotos da Águia de Ouro tem uma leitura clara e objetiva sobre o enredo proposto. Pelo que acompanhamos do desfile dos protótipos, as fantasias leves podem deixar os componentes brincar e evoluir ao longo dos 510 metros da passarela. Cores como azul, verde, amarelo, marrom, roxo e branco fazem parte da paleta de cores. Por ser a primeira escola da segunda noite, a Águia terá  toda a iluminação do sambódromo a seu favor. Não deixe de ver: As alas que contam sobre o período da Ditadura, governos de Getúlio Vargas, Lava Jato, sobre o ex-presidente Fernando Collor e a fantasia da bateria. A Batucada da Pompeia estará representando os colonizadores portugueses no primeiro setor da escola.

G. R. C. S. Escola de Samba Águia de Ouro
Av. Presidente Castelo Branco, 7683 (Marginal Tietê)

São Paulo - SP - 01142-300

e-mail: secretaria@aguiadeouro.com.br

Telefone: +55 (11) 3619-3600

Webanner GOV (3) (1).png

© 2020 Águia de Ouro. Todos os direitos reservados  |  Website orgulhosamente criado no Brasil        por: webmaster@aguiadeouro.com.br